In

Hidrocefalia "AME Maria Clara''

Vamos falar um pouco sobre a MARIA CLARA.

Mora em Alto Floresta no Mato Grosso, tem 4 anos de idade, e aos 3 meses de vida descobriram que ela tem Hidrocefalia, porem logo que descobriram, a Mãe da Maria Clara, foi embora abandonando a filha e deixando mais 4 filhos e marido para trás. até então o Pai de Maria Clara, Sr Claudemir vem cuidando da filha, com muita dificuldade, pois a Maria Clara precisava de cuidados especiais, ele foi obrigado a abandonar o emprego, para se dedicar a filha. Vivendo da ajuda da família. Mas os médicos informou que para Maria Clara Sobreviver, precisaria fazer uma Cirurgia em Curitiba, e continuar o tratamento. para melhora da Maria Clara, mas o custo dessa estadia e a cirurgia da Maria Clara custaria caro, e eles não tem condições de bancar essa Cirurgia. Conhecendo esse caso de perto, decidi ajudá-los de alguma forma. por isso estou escrevendo esse texto no meu blog. Vamos ajuda a quem precisa. DIVULGUEM, COMPARTILHEM, CURTA, para que maria clara consiga essa cirurgia.

Fanpage: https://www.facebook.com/Ame-Maria-Clara-290955721339180/

Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pela-vida-da-maria-clara



Mais sobre o assunto:
Hidrocefalia é, de forma genérica, a acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana (nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral, havendo o aumento e inchaço do crânio.
É um problema de saúde que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento de Espinha Bífida. Dentro do cérebro, o líquido cefalorraquidiano passa, de um ventrículo para o seguinte (existem, ao todo, quatro) através de canais relativamente estreitos, circulando depois na superfície do cérebro e sendo, finalmente, absorvido pela corrente sanguínea. Existe ainda uma parte do líquido que circula ao longo da medula espinhal.
A acumulação já referida de LCR no interior da cavidade craniana dá-se quando, por qualquer razão, existe uma obstrução à drenagem do líquido para a corrente sanguínea. Essa obstrução pode estar relacionada, como já se disse, com o aparecimento de espinha bífida mas pode, efetivamente, ocorrer por outras razões.
A hidrocefalia pode resultar de excesso de produção de LCR (situação normalmente rara, diga-se de passagem) ou quando é impedida a circulação ou absorção desse líquido. Quando o LCR é constantemente produzido mas, de fato, está impedido de circular, acumula-se e causa um aumento, por vezes muito grande, da pressão no interior do cérebro. Os ventrículos incham e o tecido cerebral pode vir a sofrer lesões.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.